Código de Ética

A Orbis e seus empregados reconhecem e aceitam a diversidade das pessoas. Pautam suas relações pela confiança, lealdade e justiça. A Orbis e seus funcionários não fazem discriminação de cor, credo, idade, sexo, orientação sexual e deficiência física. A Orbis não admite por parte de seus integrantes, o assédio moral e sexual, como também qualquer tipo de prática que humilhe, constranja ou destrua a auto-estima das pessoas. Valorizamos o processo de comunicação interna e externa de maneira a disseminar as informações relevantes ligadas aos negócios e às decisões. Porém, preservamos o sigilo e a segurança das informações, quando comprometa suas relações com clientes e fornecedores. Compartilhamos aspirações de desenvolvimento profissional, reconhecimento do desempenho e zelo pela qualidade de vida de seus empregados e da comunidade ao seu entorno. Os empregados da Orbis preservam o patrimônio, a imagem e os interesses da empresa. Orbis e seus empregados comercializam produtos com honestidade e transparência. Relacionamo-nos com clientes idôneos, oferecendo-lhes tratamento digno e cortês e respeitando seus direito de consumidor. Prestamos orientações e informações claras e confiáveis, para permitir a nossos clientes a melhor decisão nos negócios. A Orbis e seus empregados são receptivos às opiniões de seus clientes e as consideram para a melhoria do atendimento e consequentemente a qualidade de seus produtos. A Orbis e seus empregados defendem os direitos humanos, os princípios de justiça social e o ecossistema.
Respeitamos os valores culturais e reconhecemos a importância das comunidades para o sucesso da Empresa. Apoiamos ações voltadas para a responsabilidade sócio-ambiental. No exercício da cidadania responsável, ressaltamos a necessidade de abstenção de qualquer tipo de aliciamento de autoridades ou funcionários públicos, por meio de vantagens pessoais, ainda que sejam para que cumpram sua obrigações ou apressem suas próprias rotinas, procedimentos que podem configurar como infração penal. A Orbis somente se relaciona com prestadores de serviços e fornecedores idôneos. Adotamos processos de contratação imparciais e transparentes, zelando pela qualidade e viabilidade econômica dos serviços contratados e dos produtos adquiridos. Desta forma, não admite o trabalho escravo, nem infantil. A Orbis e seus empregados mantém civilidade no relacionamento com a concorrência. A Orbis obtém informações de maneira lícita e transparente. O relacionameto com a concorrência se faz através de associações de classe ou encontros promovidos por fornecedores e clientes, e sempre de maneira profissional e ética. Nesta linha, não é admissível fazer comentários que possam afetar a imagem ou contribuir para a divulgação de boatos sobre nossos concorrentes. Prestamos informações claras e de fatos relevantes aos clientes, à comunidade e ao público em geral, por meio de fontes autorizadas. A Orbis reconhece a legitimidade das Associações e Entidades de Classe, e prioriza a via negocial na resolução de conflitos de interesses. A Orbis apóia iniciativas que resultem em benefícios e melhoria da qualidade de vida de seus empregados e familiares.